Café Madame D'orvilliers Torrado e Moído com 250g

Descrição do Produto

Prêmio PQC 2008 - Produto com maior nota (8,0) na categoria gourmet, empresa com maior nota média de seus produtos (7,8).

Na Fazenda Império são produzidos cafés arábica da mais alta qualidade. Através de avanços tecnológicos, como manejo de irrigação e adubação, conseguiu-se obter a produção de um café excepcional, com padrão tipo 2 e bebida mole em 70% da produção. As variedades Acaia, Catuaí Amarelo e Catuaí Vermelho, extremamente bem adaptadas à região, foram as escolhidas para serem cultivadas para a produção de café natural e cereja descascado da fazenda.

O Madame D´Orvilliers Cafés Especiais é cultivado na Fazenda Império, localizada na nascente do Rio Formoso, na cidade de Buritizeiro, no Cerrado de Minas. De um total de 616 hectares, 300 hectares são dedicados ao cultivo do café.

Administrada pelos engenheiros-agrônomos Paulo Henrique de Faria e Paulo Henrique de Faria Júnior, a propriedade conta com cerca de 1,5 milhão de pés e vem investindo na produção de um café de excelente qualidade. Assim alcança certificações de garantia de origem e reponsabilidade sócio-ambiental para atender ao mercado de cafés especiais no Brasil e no exterior. Através dessas certificações, a Fazenda Império, assumiu uma posição de destaque na região e o café passou a ser mais reconhecido no mercado nacional, vendido para grandes torrefadores de cafés finos brasileiros e internacionais.

Especificações Técnicas

Específicações TécnicasAroma: Intenso
Sabor: Intenso
Intensidade: Intenso
Acidez: Delicada acidez cítrica, com leve toque de laranja
Corpo: Médio
Finalização (Aftertaste): Finalização achocolatada de longa duração
Processo: Cereja descascado e natural
Espécie: Arábica
Variedade: Acaia, Catuaí Amarelo e Catuaí Vermelho
Torra: Média
Nome da fazenda ou produtor: Fazenda Império
Região: Cerrado Mineiro - MG
Altitude: 900m
Método indicado: Moagem para Coador
Formato: 250g
Colheita: Manual
Secagem: Ao Sol
Plantação: Variedade catuaí amarelo
Tipo de Lote: N/I

  • VTEX
  • WDM Commerce